Arquivos

Tendências de maquiagem para outono/inverno 2017

Olá meninas!!

Os desfiles de moda sempre são uma ótima fonte de inspiração para quem ama maquiagem. Por isso, trouxemos um resumo das principais tendências de maquiagem para outono/inverno 2017 que apareceram nas passarelas internacionais e na São Paulo Fashion Week. Vamos conferir?

Cores!

Quem aproveitou o Carnaval para se jogar nas cores e gosta de uma make mais alegre vai amar essas tendências de maquiagem para outono/inverno 2017: as estações mais frias prometem ser coloridas! Principalmente nos olhos, as cores apareceram tanto nos delineados como nas sombras. E os tons são os mais vibrantes e ousados possíveis!

A grife Oscar De la Renta misturou duas cores vibrantes em uma mesma maquiagem dos olhos: rosa pink para iluminar, e uma sombra azulada para suavizar o olhar.

Nada de batom matte ou sombra opaca na próxima estação: quem reinará absoluto na maquiagem do inverno 2017 é o sedutor efeito laqueado (aspecto brilhoso).

No Brasil, a PatBo também apostou nos tons vibrantes em diferentes propostas. A pele era mais simples e uniforme, com um toque de blush, e o destaque ficou por conta dos olhos com traços coloridos no canto interno ou sombra com efeito Glossy (Sem matte, sem textura, apenas o acabamento molhado e brilhante ). Em outro momento, o destaque ficou por conta do batom com acabamento também em gloss.

    

Back to black

Já para quem ama preto, ele também marcou presença nas tendências de maquiagem para outono/inverno 2017. Nos olhos ele apareceu no formato esfumaçado e como delineado. Essa tendência tem uma pegada mais roqueira e o borrado é proposital, como se a maquiagem fosse do dia anterior.

A grife Nicole Miller levou isto ao extremo e apostou nos olhos carregados no preto e esfumaçados. O toque final ficou por conta dos lábios com o batom colorido.

Na São Paulo Fashion Week, a Animale seguiu pelo mesmo caminho. Já a Gig Couture e a marca Juliana Jabour optaram por uma make focada no delineado de gatinho. Já a Ellus 2nd Floor trouxe o preto nos lábios.

   

Pele natural

E já nas tendências de maquiagem para outono/inverno 2017 os olhos e a boca vieram com tudo, para equilibrar, e a pele ficou o mais natural possível. O efeito iluminador foi o mais usado, deixando o visual mais clean e dando destaque para as sombras, delineados e o batom.

 

Espero que tenham gostado. Deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais!

Equipe Segredo Cor de Rosa

 

Fonte: http://vogue.globo.com

 

Pincel de Maquiagem: Opções para uma maquiagem com efeito profissional

Olá meninas!

Quem se maquia em casa todo dia ou mesmo só em ocasiões especiais, acaba com o tempo e depois de muitas experiências, criando sua maneira preferida de aplicar os produtos. Mas será que você está fazendo certo ou é possível obter um resultado melhor? Para esclarecer as dúvidas de quem faz maquiagem em casa e muitas vezes fica sem saber com qual pincel aplicar os produtos, hoje vamos mostrar algumas opções de pincéis para aplicar pó, fazer contorno facial, blush, delineador, sombra.

Em outro post mostramos algumas opções de pincéis para aplicação de base Pinceis de base, qual usar? e  em outro post algumas opções para aplicação de corretivo Pinceis para corretivo: aprenda a fazer a escolha certa!, só acessar os links para conferir.

Pinceis de pó

01 – Kabuki: devido à sua densidade, o pincel kabuki é ideal para aplicação de pó mineral. Para garantir uma aplicação natural e uniforme, espalhe o produto fazendo movimentos circulares.

02 – Esponjas: apesar de serem mais práticas, as esponjas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial. Para garantir uma aplicação mais leve, tire o excesso de pó dando batidas no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

03 – Pincel para pó ou base: esse pincel é ideal para quem deseja um pincel 2-em-1, pois ele permite a aplicação de bases minerais e também de pó facial.

04 – Pincel de pó regular: é o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto. Feito de cerdas naturais, o acessório garante uma pele com acabamento aveludado e uniforme.

05 – Duo Fiber: é ideal para quem prefere uma aplicação mais suave de pó. A mistura de cerdas naturais com sintéticas deixa a pele com aspecto polido e natural.

06 – Pincel de pó com a ponta fina: esse é um pincel de precisão, por isso é indicado para aplicar pó em áreas específicas. Aplique cuidadosamente para garantir um acabamento uniforme.

Pinceis para contorno facial

01 – Chanfrado: esse formato de pincel é indicado para quem deseja fazer um contorno facial mais esfumado e natural. Para um acabamento impecável, deposite o produto aos poucos na pele do rosto.

02 – Kabuki chanfrado: pincel denso e de precisão. Portanto, para evitar exageros, retire o excesso de produto no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

03 – Pincel para contorno pequeno: modelo de pincel de precisão para contorno facial. Ideal para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. Para um efeito mais uniforme, use um pincel maior para esfumar tudo no final.

04 – Pincel de blush regular: reaproveitar os pinceis pode ser uma boa opção para economizar tempo e dinheiro. Use o pincel de blush tradicional para fazer o contorno facial de maneira delicada e natural.

05 – Pincel angular: esse pincel é ideal para quem opta por um contorno com menos precisão, mais esfumado do que marcado. É essencial ser usado com leveza, pois as cerdas podem ficar “abertinhas” com facilidade.

Pinceis de blush

01 – Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas.

02 – Chanfrado: o pincel chanfrado é ideal para quem deseja uma aplicação mais precisa de blush. Cuidado para não exagerar na quantidade e ficar com o rosto marcado.

03 – Duo Fiber: ideal para aplicação de blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois esfuma e espalha o produto de maneira uniforme na pele.

04 – Kabuki chanfrado: cuidado na hora de aplicar blush usando esse pincel. Devido à sua densidade, esse é um modelo de muita precisão e você corre o risco de ficar com o rosto marcado se não usá-lo de maneira sutil.

05 – Kabuki: para garantir um efeito natural e saudável para as bochechas, deposite a mínima quantidade de produto possível no pincel antes de começar a aplicação.

Pinceis para delinear

01 – Pincel para delinear as sobrancelhas: esse modelo de pincel é ideal para o preenchimento de falhas na sobrancelha. Você ainda pode usar esse pincel para modelar as sobrancelhas da maneira que preferir.

02 – Pincel para delinear com o topo reto: o pincel de topo reto é denso e garante mais precisão para o seu delineado. Ele também pode ser usado para aplicar sombra na parte de baixo da linha d’água.

03 – Pincel de delinear clássico: o pincel pontudinho para delinear os olhos é o mais comum de ser encontrado, porém requer um pouco de prática para garantir uma aplicação perfeita.

04 – Pincel de alta precisão: este pincel é indicado para quem já tem experiência em delinear os olhos. Prefira um produto de linhas de maquiagem profissionais, como a Kryolan e Catharine Hill.

05 – Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é indicado para aplicar delineador em gel e disfarçar falhas das sobrancelhas. Com um pouco de prática você estará apta a fazer delineados lindíssimos nos olhos.

Pinceis para aplicar sombra

01 – Pincel angular: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

02 – Pincel para aplicar sombra: os pinceis achatados são excelentes para depositar a sombra nos olhos de maneira uniforme e com precisão.

03 – Pincel estreito: esse modelo de pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

04 – Pincel de corretivo: a dica é usar o pincel de corretivo para criar looks mais pesados, pois as cerdas são mais densas e garantem uma maior pigmentação das sombras.

05 – Pincel lápis: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

Pinceis de cerdas naturais ou sintéticas?

Ao vasculhar lojas de maquiagem em busca de pinceis, você vai notar que existem pinceis que são feitos com cerdas naturais e outros que são de cerdas sintéticas. Mas você sabe qual a diferença entre estes dois tipos? Como escolher entre as diferentes opções? Veja a seguir:

 

Com estas informações, é possível perceber que não há regra para dizer qual é o melhor entre os dois materiais. Cada um tem sua utilidade dependendo do tipo de maquiagem que você quer fazer, do traço, da técnica, da sua vontade e gosto. Então o que vale é lembrar as diferenças para escolher o que você prefere para cada parte da maquiagem e arrasar no make!

Uma ótima semana para todas.

Bjs

Equipe Segredo Cor de Rosa.

 

Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br

Manual do corretivo: Saiba como usá-lo a seu favor.

Olá pessoal!!

Hoje quero dar algumas dicas sobre um produto maravilhoso e fundamental da nossa maleta de maquiagem: o corretivo! Um aliado no disfarce de imperfeições para conquistar uma pele uniforme. Mas errar na textura ou na cor pode acabar evidenciando um problema em vez de amenizá-lo.

Produtos líquidos

São mais leves, ideais para ruguinhas finas e pequenas imperfeições ou sardas.

Corretivos cremosos

Funcionam melhor em manchas e olheiras.

Sólidos ou compactos

Oferecem ótima cobertura, mas tendem a ressecar mais a pele, evidenciando linhas de expressão.

 

Não é incomum o corretivo acabar evidenciando as rugas, principalmente na região dos olhos, onde a pele é mais fina e o produto é muito usado para disfarçar olheiras. Por isso é essencial hidratante ou primer na região.

 

O ideal é começar com a base, depois o corretivo e, por fim, o pó. Uma dica é não aplicar base nas áreas onde a pele é mais marcada e usar apenas o corretivo, evitando muitas camadas, o que pode deixar a pele com uma textura visivelmente pesada.

 

A maquiadora oficial de O Boticário, Suelen Johann, recomenda ainda o uso de um pincel e esponjinha. Dê leves batidinhas para remover o excesso de produto, o que vai ajudar a fixá-lo e dar uma finalização natural.

 

A COR CERTA

A maquiadora Suelen Johann mostra o jeito correto de passar o corretivo para disfarçar as olheiras (Foto: Reprodução/ Instagram)

Outra dica preciosa é combinar produtos de tons diferentes, um mais claro e outro mais escuro para cobrir imperfeições e uniformizar a cor do rosto. “É um erro bastante comum apostar em um corretivo mais claro que a pele com o intuito de clarear olheiras, o que acaba deixando a região acinzentada”, aponta a maquiadora. O ideal, de acordo com Suelen, é neutralizá-la com um corretivo mais escuro e depois acertar a cor com um produto mais claro por cima.

Desenhar um triângulo invertido, evita que as bolsas abaixo dos olhos fiquem marcadas.

As paletas de corretivos coloridos dependem do tipo de problema que se quer disfarçar: o verde neutraliza marcas vermelhas, como acne e vasinhos ao redor das narinas, enquanto o amarelo serve para as manchas arroxeadas, como pequenos hematomas e olheiras. Já quem tem olheiras mais amareladas ou amarronzadas deve apostar no lilás. Mas cuidado: usar a cor errada pode destacar o problema em vez de neutralizá-lo, na dúvida melhor apostar em tons de pele.

 

PRODUTO VERSÁTIL

“Um pouco de corretivo misturado com o protetor solar cria uma base leve, fácil de aplicar e com boa cobertura para pequenas imperfeições”, entrega Suelen. Ela lembra ainda que um corretivo mais claro pode servir como iluminador, usado para afinar o nariz ou acima da linha do blush, destacando as maçãs do rosto.

O corretivo também pode ser usado ao redor dos lábios para evidenciar a boca. Se quiser clarear o batom, vale passar um pouco de corretivo por cima e espalhar bem. Evite o corretivo por baixo do batom: os lábios ficarão ressecados e os vincos da boca, marcados.

Espero que tenham gostado! Uma ótima semana a todas!!

 

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Pinceis para corretivo: aprenda a fazer a escolha certa!

Olá meninas!!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os pinceis para aplicação de corretivo, dando algumas dicas rápidas para que possa escolher o tipo ideal para você.

O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele, passo fundamental para uma boa maquiagem. Disfarça olheiras, manchas, cicatrizes e espinhas.

O corretivo é uma arma poderosa para disfarçar manchas da pele e olheiras profundas. Eles clareiam e suavizam, eliminando as imperfeições da pele. Na área dos olhos eles atuam para melhorar a microcirculação, minimizando a aparência das olheiras. Com isso, a pele fica com um aspecto mais natural.

01 – Língua de gato: 

O pincel língua de gato também pode ser usado para aplicar corretivo. Com cerdas feitas de pelo sintético branco, esse pincel foi projetado para criar uma superfície lisa e uma cobertura maior, dando assim um melhor acabamento à pele.

02 – Língua de gato pequeno: 

Fique com um ar de pele saudável e corrigida com o pincel de cerdas sintéticas e pontas arredondadas. Esse pincel é indicado para uma aplicação mais precisa de produtos pastosos.

03 – Kabuki: 

Esse pincel é ideal para corrigir manchas avermelhadas, olheiras e marcas de acne na pele. Por ser um pincel denso e de precisão, o kabuki pode acumular mais produto do que o necessário, por isso fique atenta.

04 – Língua de gato médio: 

É um pincel macio, estreito e de ponta achatada. É utilizado para corrigir grandes áreas, como as olheiras, ou pequenas, como marcas de acne.

05 – Esponjas: 

As esponjas podem ser ótimas para aplicar corretivo no rosto. Aplique-o dando batidinhas para garantir uma cobertura impecável.

 

Espero que tenham gostado. Um ótimo final de semana!

Bjs 😉

 

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br

Testei: Anthelios Airlicium FPS 30 – Antioleosidade

Olá meninas!!

Hoje vou contar pra vocês tudo sobre esse protetor da La Roche Posay. Sei que como eu, muitas pessoas sofrem ao escolher um protetor ideal para pele oleosa, então quem sabe essa dica ajude um pouquinho vocês.

As radiações ultravioleta dos tipos A e B podem provocar queimaduras, redução das defesas naturais e imunológicas da pele, envelhecimento precoce e câncer da pele, além de estimular a produção de oleosidade de peles oleosas e acneicas. Para evitar os danos causados pelo sol, é fundamental o uso do filtro solar com FPS (proteção contra raios UVB) e PPD (proteção contra raios UVA) adequados, recomendados por seu dermatologista.

Característica do produto

O Anthelios Airlicium possui micropartículas matificantes, encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho, ativado toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sensação de pele limpa e fresca, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso.

Existem das versões, o fator 30 e o fator 70.

Resultado de imagem para anthelios airlicium 30 antioleosidade

O que acharam:

Existem muitos comentários positivos sobre o fator 30, porém o fator 70 parece não ter tanta eficácia no controle da oleosidade como o fator 30, deixando uma textura mais pesada na pele. Bom, isso foi segundo a pesquisa que fiz na internet.

O que eu achei:

Testei o fator 30. A textura é cremosa, nada de pegajoso. Ao passar o produto na pele, ele é absorvido rapidamente, deixando essa sensação de pele limpa e seca. Lembra até um primer facial, por dar uma disfarçada nos poros e imperfeições. Lógico que não é igual ao primer, mas lembra. Também não esfarela, não deixa a pele esbranquiçada e tem um cheiro bastente suave.

Com relação a sensação de pele limpa por 9h, como a marca promete, na minha pele não chegou a tanto, diria que no máximo umas 5 horas. Mas comparado, aos últimos protetores solares que usei, ele é o que mais controlou a oleosidade.

Como usar:

Aplique abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade
Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou secar-se com a toalha e durante a exposição ao sol.
Para crianças menores de 6 meses, recomenda-se consultar um médico antes da aplicação do produto.

 

Espero que tenham gostado, uma ótima semana a todos!!

Pinceis de base, qual usar?

Olá meninas,

Fazer a auto maquiagem é um desafio diário, ou no mínimo, frequente para as mulheres vaidosas e que valorizam essa importante tática de beleza. E para cumprir essa tarefa todos os dias ou algumas vezes na semana com maior facilidade é necessário investir nas ferramentas adequadas, que vão tornar o processo mais simples e prático.

Conhecer a finalidade e as diferenças entre cada modelo é fundamental para conquistar o efeito de maquiagem profissional no seu rosto, vamos conhecer um pouco estas diferentes?! Vamos lá!

Beauty Blender

É uma esponja anatômica que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Além de ser prática na aplicação, ela deixa a pele uniforme e com aspecto natural. Para não desperdiçar produto e garantir uma aplicação perfeita é umedecer a esponja em um recipiente com água. O ponto negativo da Beauty Blender, além do preço alto, é que de acordo com algumas resenhas, ela dilui a base e diminui a cobertura do produto, mas se você gosta de um acabamento mais natural, esse produto é ideal para você.

Esponjas

As esponjas podem ser ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Para não errar, escolha o tipo certo para cada produto. Por exemplo: esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.

esponja

Língua de gato

Pincel de base que serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontrá-lo, porém o acabamento não é dos melhores. Apesar de deixar a pele com uma alta cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado. A dica também é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

lingua de gato

Língua de gato reto

Basicamente tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do pincel é reto. A dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

lingua de gato reto

Duo Fibre

Esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. Indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. Para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.

duo fiber 2

Kabuki

O pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. Para uma aplicação impecável depositar uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usar o pincel para espalhar. Assim, você economiza produto e evita deixar a pele com aspecto artificial.
kabuki

 

Espero que tenham gostado e não deixem de dar sugestões. Um ótimo final de semana para todas!

Dicas para fazer sua maquiagem durar

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Bom..tivemos algumas problemas com o blog e perdemos todos os posts anteriores, mas estamos de volta para trazer muitas novidades pra vcs.  Vamos ao que interessa!!!

Aqui no Brasil,  a gente se depara com dias bem quentes. Se você gosta de se maquiar, já viu: pele derretendo, batom borrado… Mas é possível contornar tudo isso! Vamos dar algumas dicas para fazer o make durar.

imagem1

Preparação da pele

Antes de aplicar qualquer make, faça compressas com gelo ou água gelada na pele. A baixa temperatura ajuda a diminuir o tamanho dos poros – assim, a produção de oleosidade é menor e, consequentemente, os produtos acabam se fixando melhor.

O primer é aquele aliado dos deuses, sobretudo para quem tem a pele oleosa. Ele cria uma espécie de película que deixa o rosto sequinho e garante a duração dos itens que virão em seguida. Isso quer dizer textura incrível, miga!

Outra dica importante é usar pó translúcido! Ele não craquela e é mais leve que o compacto. Aplique-o só na zona T (testa, nariz e queixo) ou no rosto todo.

ATENÇÃO: o protetor solar é aquele item obrigatório, principalmente nos dias de sol. Se sua pele é oleosa, evite espinhas e o aumento do brilho (que detona a maquiagem) investindo sempre nas fórmulas oil-free.

Toda radiante

Light Up! A maquiagem leve e iluminada realça o rosto e dá um efeito de pele naturalmente radiante. Iluminadores com texturas em pó e cremosas (de acabamento sequinho) são as melhores opções para o calor. E não se preocupe, este brilho não tem nada a ver com oleosidade, ok?

Aplique o produto formando um “C” próximo às laterais dos olhos, no “V” da boca e abaixo das sobrancelhas (neste caso, é melhor escolher versões que não tenham partículas de glitter).

Boca linda…

…e que dura! Os batons de acabamento mate, tanto escuros quanto claros, tendem a ter uma fixação maior. Vai apostar em uma textura cremosa? Para prolongar o efeito dela, vale usar o combo batom + pó translúcido + batom.

 

 

Fonte: http://capricho.abril.com.br/