Manual do corretivo: Saiba como usá-lo a seu favor.

0 Flares 0 Flares ×

Olá pessoal!!

Hoje quero dar algumas dicas sobre um produto maravilhoso e fundamental da nossa maleta de maquiagem: o corretivo! Um aliado no disfarce de imperfeições para conquistar uma pele uniforme. Mas errar na textura ou na cor pode acabar evidenciando um problema em vez de amenizá-lo.

Produtos líquidos

São mais leves, ideais para ruguinhas finas e pequenas imperfeições ou sardas.

Corretivos cremosos

Funcionam melhor em manchas e olheiras.

Sólidos ou compactos

Oferecem ótima cobertura, mas tendem a ressecar mais a pele, evidenciando linhas de expressão.

 

Não é incomum o corretivo acabar evidenciando as rugas, principalmente na região dos olhos, onde a pele é mais fina e o produto é muito usado para disfarçar olheiras. Por isso é essencial hidratante ou primer na região.

 

O ideal é começar com a base, depois o corretivo e, por fim, o pó. Uma dica é não aplicar base nas áreas onde a pele é mais marcada e usar apenas o corretivo, evitando muitas camadas, o que pode deixar a pele com uma textura visivelmente pesada.

 

A maquiadora oficial de O Boticário, Suelen Johann, recomenda ainda o uso de um pincel e esponjinha. Dê leves batidinhas para remover o excesso de produto, o que vai ajudar a fixá-lo e dar uma finalização natural.

 

A COR CERTA

A maquiadora Suelen Johann mostra o jeito correto de passar o corretivo para disfarçar as olheiras (Foto: Reprodução/ Instagram)

Outra dica preciosa é combinar produtos de tons diferentes, um mais claro e outro mais escuro para cobrir imperfeições e uniformizar a cor do rosto. “É um erro bastante comum apostar em um corretivo mais claro que a pele com o intuito de clarear olheiras, o que acaba deixando a região acinzentada”, aponta a maquiadora. O ideal, de acordo com Suelen, é neutralizá-la com um corretivo mais escuro e depois acertar a cor com um produto mais claro por cima.

Desenhar um triângulo invertido, evita que as bolsas abaixo dos olhos fiquem marcadas.

As paletas de corretivos coloridos dependem do tipo de problema que se quer disfarçar: o verde neutraliza marcas vermelhas, como acne e vasinhos ao redor das narinas, enquanto o amarelo serve para as manchas arroxeadas, como pequenos hematomas e olheiras. Já quem tem olheiras mais amareladas ou amarronzadas deve apostar no lilás. Mas cuidado: usar a cor errada pode destacar o problema em vez de neutralizá-lo, na dúvida melhor apostar em tons de pele.

 

PRODUTO VERSÁTIL

“Um pouco de corretivo misturado com o protetor solar cria uma base leve, fácil de aplicar e com boa cobertura para pequenas imperfeições”, entrega Suelen. Ela lembra ainda que um corretivo mais claro pode servir como iluminador, usado para afinar o nariz ou acima da linha do blush, destacando as maçãs do rosto.

O corretivo também pode ser usado ao redor dos lábios para evidenciar a boca. Se quiser clarear o batom, vale passar um pouco de corretivo por cima e espalhar bem. Evite o corretivo por baixo do batom: os lábios ficarão ressecados e os vincos da boca, marcados.

Espero que tenham gostado! Uma ótima semana a todas!!

 

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Confira também:

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>