Pincel de Maquiagem: Opções para uma maquiagem com efeito profissional

0 Flares 0 Flares ×

Olá meninas!

Quem se maquia em casa todo dia ou mesmo só em ocasiões especiais, acaba com o tempo e depois de muitas experiências, criando sua maneira preferida de aplicar os produtos. Mas será que você está fazendo certo ou é possível obter um resultado melhor? Para esclarecer as dúvidas de quem faz maquiagem em casa e muitas vezes fica sem saber com qual pincel aplicar os produtos, hoje vamos mostrar algumas opções de pincéis para aplicar pó, fazer contorno facial, blush, delineador, sombra.

Em outro post mostramos algumas opções de pincéis para aplicação de base Pinceis de base, qual usar? e  em outro post algumas opções para aplicação de corretivo Pinceis para corretivo: aprenda a fazer a escolha certa!, só acessar os links para conferir.

Pinceis de pó

01 – Kabuki: devido à sua densidade, o pincel kabuki é ideal para aplicação de pó mineral. Para garantir uma aplicação natural e uniforme, espalhe o produto fazendo movimentos circulares.

02 – Esponjas: apesar de serem mais práticas, as esponjas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial. Para garantir uma aplicação mais leve, tire o excesso de pó dando batidas no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

03 – Pincel para pó ou base: esse pincel é ideal para quem deseja um pincel 2-em-1, pois ele permite a aplicação de bases minerais e também de pó facial.

04 – Pincel de pó regular: é o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto. Feito de cerdas naturais, o acessório garante uma pele com acabamento aveludado e uniforme.

05 – Duo Fiber: é ideal para quem prefere uma aplicação mais suave de pó. A mistura de cerdas naturais com sintéticas deixa a pele com aspecto polido e natural.

06 – Pincel de pó com a ponta fina: esse é um pincel de precisão, por isso é indicado para aplicar pó em áreas específicas. Aplique cuidadosamente para garantir um acabamento uniforme.

Pinceis para contorno facial

01 – Chanfrado: esse formato de pincel é indicado para quem deseja fazer um contorno facial mais esfumado e natural. Para um acabamento impecável, deposite o produto aos poucos na pele do rosto.

02 – Kabuki chanfrado: pincel denso e de precisão. Portanto, para evitar exageros, retire o excesso de produto no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

03 – Pincel para contorno pequeno: modelo de pincel de precisão para contorno facial. Ideal para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. Para um efeito mais uniforme, use um pincel maior para esfumar tudo no final.

04 – Pincel de blush regular: reaproveitar os pinceis pode ser uma boa opção para economizar tempo e dinheiro. Use o pincel de blush tradicional para fazer o contorno facial de maneira delicada e natural.

05 – Pincel angular: esse pincel é ideal para quem opta por um contorno com menos precisão, mais esfumado do que marcado. É essencial ser usado com leveza, pois as cerdas podem ficar “abertinhas” com facilidade.

Pinceis de blush

01 – Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas.

02 – Chanfrado: o pincel chanfrado é ideal para quem deseja uma aplicação mais precisa de blush. Cuidado para não exagerar na quantidade e ficar com o rosto marcado.

03 – Duo Fiber: ideal para aplicação de blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois esfuma e espalha o produto de maneira uniforme na pele.

04 – Kabuki chanfrado: cuidado na hora de aplicar blush usando esse pincel. Devido à sua densidade, esse é um modelo de muita precisão e você corre o risco de ficar com o rosto marcado se não usá-lo de maneira sutil.

05 – Kabuki: para garantir um efeito natural e saudável para as bochechas, deposite a mínima quantidade de produto possível no pincel antes de começar a aplicação.

Pinceis para delinear

01 – Pincel para delinear as sobrancelhas: esse modelo de pincel é ideal para o preenchimento de falhas na sobrancelha. Você ainda pode usar esse pincel para modelar as sobrancelhas da maneira que preferir.

02 – Pincel para delinear com o topo reto: o pincel de topo reto é denso e garante mais precisão para o seu delineado. Ele também pode ser usado para aplicar sombra na parte de baixo da linha d’água.

03 – Pincel de delinear clássico: o pincel pontudinho para delinear os olhos é o mais comum de ser encontrado, porém requer um pouco de prática para garantir uma aplicação perfeita.

04 – Pincel de alta precisão: este pincel é indicado para quem já tem experiência em delinear os olhos. Prefira um produto de linhas de maquiagem profissionais, como a Kryolan e Catharine Hill.

05 – Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é indicado para aplicar delineador em gel e disfarçar falhas das sobrancelhas. Com um pouco de prática você estará apta a fazer delineados lindíssimos nos olhos.

Pinceis para aplicar sombra

01 – Pincel angular: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

02 – Pincel para aplicar sombra: os pinceis achatados são excelentes para depositar a sombra nos olhos de maneira uniforme e com precisão.

03 – Pincel estreito: esse modelo de pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

04 – Pincel de corretivo: a dica é usar o pincel de corretivo para criar looks mais pesados, pois as cerdas são mais densas e garantem uma maior pigmentação das sombras.

05 – Pincel lápis: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

Pinceis de cerdas naturais ou sintéticas?

Ao vasculhar lojas de maquiagem em busca de pinceis, você vai notar que existem pinceis que são feitos com cerdas naturais e outros que são de cerdas sintéticas. Mas você sabe qual a diferença entre estes dois tipos? Como escolher entre as diferentes opções? Veja a seguir:

 

Com estas informações, é possível perceber que não há regra para dizer qual é o melhor entre os dois materiais. Cada um tem sua utilidade dependendo do tipo de maquiagem que você quer fazer, do traço, da técnica, da sua vontade e gosto. Então o que vale é lembrar as diferenças para escolher o que você prefere para cada parte da maquiagem e arrasar no make!

Uma ótima semana para todas.

Bjs

Equipe Segredo Cor de Rosa.

 

Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br

Confira também:

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>